Como organizar sua empresa e começar 2017 com tudo
26 de dezembro de 2016 | Postado em Empreendedorismo
Organização é a palavra-chave para qualquer empresa. Sem ela, é praticamente impossível prosperar. E uma das melhores épocas para rever tudo aquilo que foi feito e pensar nas mudanças é no final do ano.
Analisar a produtividade da empresa para checar o que deu certo e o que pode ser melhorado para o próximo ano é o primeiro passo para começar 2017 com tudo.
Não existe gestão sem organização e, para isso, existem diversas ferramentas que ajudam nessa tarefa, como métodos de trabalho, uso de planilhas específicas, aplicativos e, claro, um bom gestor capaz de organizar e liderar a empresa. Gerenciar com qualidade não é apenas controlar as atividades, mas na verdade conseguir ter a certeza de que a empresa está no caminho certo para o crescimento.
Definir metas para o início do ano
A melhor maneira de iniciar o ano é com metas novas e planejamento para se alcançar os novos objetivos. As metas devem ser usadas estrategicamente. Para isso, o ideal é fazer uma reunião com a equipe para analisar o que é possível ser atingido e criar um plano de ação para ajudar no acompanhamento daquilo que está sendo feito pelos funcionários. E isso inclui também a organização financeira da empresa, afinal, é preciso garantir que todos os funcionários tenham seus direitos garantidos ao longo do ano.
Contas a pagar, empréstimos, financiamentos, obrigações trabalhistas, pagamento de fornecedores, tudo deve ser incluído. Nenhum custo pode ficar de fora ou isso irá atrapalhar a visão da situação contábil da empresa.
Para ajudar nessa tarefa, crie um plano de contas, que é a elaboração da escrituração financeira da empresa. Nele deve conter os registros das contas de todos os valores positivos e negativos e todas as entradas e despesas de maneira detalhada.
Na verdade, o plano de contas é uma forma eficiente de controlar as contas da empresa, funciona como uma ferramenta de sistema de gestão empresarial, onde todos os cálculos devem ser feitos para que tudo seja pago e não haja problemas, inclusive com a legislação que cobre o funcionário de eventuais problemas.
A contabilidade é crucial nos resultados que o empreendedor ambiciona. Por isso, deve ser analisada adequadamente.
Comentários( 0 )