As principais questões tributárias de 2017 e 2018
22 de fevereiro de 2017 | Postado em Perspectiva da Economia
As rotinas das empresas serão diretamente influenciadas pelas alterações tributárias para esse ano e 2018. Com a alteração feita na regra de cálculo do Simples Nacional, surge a preocupação em relação à carga tributária, se ela será reduzida pelo novo sistema ou se um novo planejamento tributário deverá ser feito para evitar o aumento da carga tributária das empresas.
Com o surgimento de novas obrigações acessórias, as assessorias contábeis e os escritórios de contabilidade terão mais trabalho, e precisarão de mais tempo para o fechamento de cada empresa, isso, por sua vez, irá refletir nos valores e honorários dos contadores.
Apesar disso, todos sabem que essas alterações eram realmente necessárias, o Simples Nacional, por exemplo, já estava com a tabela defasada há alguns anos.
O Bloco K irá forçar que as empresas deem mais atenção e controlem de maneira mais rígida seu estoque, gerando assim maior organização interna e externa. O eSocial, EFD Reinf e DCTF WEB unificarão e tornarão mais dinâmicos os envios dessas informações ao Fisco.
Todas essas alterações irão afetar de maneira diferente cada empresa, dependendo de cada segmento em que ela atue, por isso é importante rever sua organização interna e buscar saber como essas mudanças atingirão seu negócio.
Procure ajuda com seu contador, ele é o profissional mais preparado para esclarecer e auxiliar cada empresa nessa época de mudanças.
Comentários( 0 )