Acordo entre Mercado Livre e Google otimiza performance do Magazine Luiza
24 de agosto de 2017 | Postado em Notícia contábil
Com mais de 44 milhões de visitantes únicos por mês e a liderança de audiência entre os sites de comércio eletrônico no Brasil, o Mercado Livre se transformou também em uma das principais plataformas de mídia publicitária para o mercado anunciante brasileiro. Esses resultados se tornaram ainda mais expressivos graças a uma parceria entre a empresa e o Google em relação a campanhas de mídia programática.
Essa parceria permitiu oferecer aos anunciantes pacotes com a tecnologia Mídia Programática Garantida da ferramenta Double Click. Utilizando o Google Analytics 360 para levantar dados de audiência internos e definir segmentos específicos de audiência, o Mercado Livre foi pioneiro ao utilizar 100% das ferramentas do Google na criação de campanhas de mídia programática. Isso permitiu chegar ao contexto exato de cada consumidor e impactá-lo com mensagens totalmente adequadas.
Como resultado, as campanhas obtiveram 60% de crescimento na geração de leads a cada mil impressões (RPM) na comparação com as campanhas standard anteriores e os pacotes publicitários de mídia programática atingiram um RPM duas vezes superior.
Os anunciantes do Mercado Livre também notaram uma melhora em seu rendimento. Para o Magazine Luiza, 23% do total de conversões vieram da audiência gerada em campanhas de mídia programática veiculadas no Mercado Livre. A estratégia também gerou um número 40% maior na aquisição de novos clientes.
“Com uma segmentação precisa, ferramentas adequadas e uma audiência que não para de crescer, as possibilidades na criação das campanhas de mídia programática no Mercado Livre são cada vez maiores. Para os anunciantes, a possibilidade de atingir o consumidor correto com suas campanhas é ainda mais assertiva. E, para o consumidor, há a vantagem de ser impactado por anúncios relevantes de acordo com seus interesses e necessidades”, afirma Alexandra Mendonça, gerente do Mercado Livre Publicidade.
Fonte: Proxxima
Comentários( 0 )